sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vergonha na UNIBAN

Olá!

Ok, ok, eu sei que o assunto já está cansando e já passou até certo tempo do ocorrido, mas eu não poderia deixar de expor minha opinião por aqui, prometo ser rápido e breve.

O assunto? A loira da UNIBAN claro!

Acho de uma hipocrisia imensa o acontecido naquela universidade, mais hipócrita ainda quem tenta condenar a atitude da MENINA... Um absurdo.


Isso de só se poder usar certo tipo de roupa é outra coisa que nunca concordei, mas é algo até contestável e discutível este assunto, mas não é exatamente isso que eu quero tratar aqui...

Quero falar da humilhação em que ela foi sujeita e ainda pior que isso, a UNIVERSIDADE.


Oras, existem tantas outras formas mais discretas de advertir uma pessoa, chamar a atenção dela para com as normas da escola e etc., mas precisava de todo aquele tumulto envolvendo até a polícia?

A aluna trabalhava para PAGAR a Universidade, ela tem o direito ao menos de ser tratada como um ser humano pela própria UNIVERSIDADE. E qual a necessidade da polícia mesmo? (juro, não consigo entender)
Uma UNIVERSIDADE que deveria estar pregando exemplos de cidadania e bom senso, faz o contrário. Juro que se estudasse lá sentiria vergonha e sairia imediatamente, não gostaria de ter no meu currículo um curso feito em um lugar que ficou NACIONALMENTE mal falado.


Os outros alunos? Um caso a parte, deram uma senhora cusparada para o alto.

Mostraram uma atitude típica da qual se encontra o ensino hoje, com problemas não só no ensino básico, mas também no superior. Este que ao menos deveria compensar as falhas de ensino cometidas pelo ensino básico, afinal, universidades privadas e ricas estão cheias em cada esquina, mas e a qualidade do ensino? E o "ser humano" que se forma?

Formar bacharelados é moleza, cidadãos civilizados são o mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário