segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aonde estão os presidenciáveis?

Incrível;

Faltam menos de 5 meses para as eleições, os nomes dos candidatos já conhecemos a um bom tempo, embora a só pouco tempo tenham sido oficializados. Mas e suas propostas? Todos conhecem?

Não posso generalizar, até o momento o único presidenciável do qual conheço as propostas e sei o que pode fazer pelo país é a Marina Silva. Sei das idéias dela em relação ao meio-ambiente, a atual política e não preciso ir muito longe para encontrar alguma entrevista dela falando sobre seus pontos de vista.

Mas e Serra e Dilma? O que esperar deles? A cada nova pesquisa eles aparecem mais próximos nas intenções de voto, e ultimamente a única que tem crescido (mesmo que sensivelmente) é a Marina Silva.

Nada mais justo estarem tecnicamente empatados, afinal até agora nenhum dos dois revelou sequer um plano para o seu governo. Podem até me falar que o lugar para estas propostas seria no horário político ou nos debates das TVs abertas. Mas porque sempre quando tem a oportunidade de falar algo eles não falam? E focam mais em dirigir acusações e fazer comparações entre governos. É uma preocupação maior em falar do adversário do que de si mesmo e das próprias propostas.

Acredito que isso é culpa do próprio horário político, em que os maiores partidos possuem o maior tempo no horário. E vale lembrar que o horário político influencia diretamente SIM, na escolha do candidato, e uma boa campanha vi$ualmente valoriza o candidato. Afinal, pra que se preocupar com propostas, se podemos deixar para a transmissão no final? E a falta de propostas e argumentos pode ser "encobrida" com vídeos de crianças correndo alegremente ou várias pessoas dando as mãos juntas em um belíssimo campo; excelente...

A candidata Marina da Silva parece se preocupar com cada espaço que ela consegue para divulgar suas idéias, pois sabe que não pode contar com o horário eleitoral, agora, não sei se a Marina teria estas mesmas atitudes se estivesse em um partido grande com um horário político maior, enfim...

Por enquanto melhor nos conformarmos com os dossiês, críticas a países sulamericanos e comparação de governos, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário