segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Retomando...

Olha só! Depois de muito tempo consegui voltar pra este blog, consegui lembrar a senha por motivos obscuros e voilá! loguei! =P

Quando criei este blog, ela tinha sido com o único intuito de servir como um diário de mim para mim mesmo, só.
Apenas com o motivo de me compreender, e tentar entender tudo aquilo que estava acontecendo comigo e que estava sentindo naquele momento.
Nem iria divulgar, apenas ia escrever textos e salvar em rascunhos, somente para esvaziar os meus pensamentos, a fim de absorver mais coisas do mundo e ir escrevendo aqui...criando assim um ciclo para no final tentar tirar algum aprendizado.

Ha alguns dias atrás, depois de um post meu no twitter eu pensei: "Poxa, poderia postar isso aqui num blog...". Não que eu tinha postado algo absurdamente importante e interessante ou que iria mudar o mundo, não.

O twitter é uma das ferramentas mais interessantes que surgiram nestes últimos anos com a web 2.0, e da mesma forma como ele é um avanço nas mídias sociais, na comunicação, na troca de informações e na difusão de notícias, ele também tem o poder as vezes de "destruir" um pouco uma notícia em potêncial, algo que muitas vezes não acontece em um blog por exemplo.

Não entendeu? Oras, no twitter seja a notícia, um pensamento, uma observação ou qualquer outra coisa, ela acaba se tornando muito "descartável", você lê o twit e "joga fora", depois de meia hora você nem se lembra mais o que tinha acabado de ler.
As vezes um twit interessantíssimo é afogado por milhões de twits desnecessários do tipo "olhem a catota que acabei de tirar do meu sobrinho! =D", e muita gente acaba nem vendo algo relevante, graças a esta "poluição visual" que as vezes toma conta do nosso twitter...

Mas também devemos levar em conta que o propósito para o qual o twitter foi criado nunca foi gerar twits "extraordinários" ou "dignos de nobel de literatura", e sim responder à pergunta: "what are you doing?", afinal o que mais eu poderia esperar de respostas à altura desta pergunta?

Agora fica mais fácil explicar o início deste post... quando o twitter nasceu, muito se falou em enterrar o blog, e que o twitter seria o "futuro" dos blogs e etc. Hoje percebi a importância e a "diferença" de um blog.

Com um blog você pode "eternizar" comentários, você sabe que irá demorar um certo tempo até que ninguém mais leve aquele post em consideração, um blog é quase como uma revista, que depois que você lê acaba voltando depois de um tempo para rever algo interessante, não como um panfleto que você pega na rua, vê, e joga fora...

Fora que uma das coisas que mais movem um blog, são os comentários e as discussões à cerca de um certo assunto, coisa que no twitter é praticamente impossível de se sustentar (da forma como acontece no blog).

Enfim, darei continuidade neste blog, agora ele não é mais uma coisa "apenas minha", e sim uma coisa de todos, agora tenho mais tempo de cuidar dele e vou dar a devida atenção que ele merece. :)


...
...
O twitter? Ele continuará lá, firme e forte! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário