sábado, 16 de janeiro de 2010

Melhores Clipes da Década (pt2)

Olá pessoal, agora depois de uma semana sem postar nada, aposto que devem estar curiosos para saber os 10 melhores =P (como se muita gente lesse isso, hehe)

Sobre critérios e algumas explicações vocês podem dar uma olhada no meu post anterior, sem mais delongas, vamos aos 10 melhores clipes da década:


10- The Bravery - An Honest Mistake

Na época que este clipe foi lançado lembro que escutei a música exaustivamente, mas me decepcionei quando decidi procurar mais da banda, em especial vídeos de apresentações ao vivo. Mas este clipe não pode ficar de fora de forma alguma desta lista, seja pela criatividade do vídeo, até mesmo pelos detalhes em amarelo no vídeo...



---

9- Lenny Kravitz (Justice Remix) - Let Love Rule

Estava eu assistindo à alguns clips na madrugada da mtv, quando vejo este, que momentos antes de mudar de canal percebo a genialidade da idéia do vídeo. Em um clipe bem recente, Lenny Kravitz junta elementos de clichês de filmes blockbusters e desenhos animados em que desenho se revolta contra desenhista...Vale lembrar que nem sou fan do Lenny Kravitz, mas este clipe é sensacional sem dúvidas!

http://www.youtube.com/watch?v=BCmwr8I9Dz4&feature=fvst

---

8- Radiohead - Go To Sleep

Em um clipe que consegue usar diversos elementos das animações 3D, que hoje parecem estar até obsoletos, para a época em que foi lançado foi um espanto devido a qualidade, e realismo. Não poderia ficar de fora também.

http://www.youtube.com/watch?v=Fe6X9fLLp0Y

---

7- Kylie Minogue - Come Into My World

Outro artista que nunca parei para escutar, mas este clipe eu SEMPRE paro para ver e fico tentando imaginar como foi o processo de crianção dele. Incrível para num dizer outra coisa, confesso que passei até a gostar um pouquinho desta música de tanto que assisti exaustivamente ao clipe na época pela mtv... =P

http://www.youtube.com/watch?v=Bl-vtVuimZo


---

6- Death cab for Cutie - I will Posses Your Heart

Muitos entendidos de "video-arte" podem não entender o porquê coloquei este clipe aqui...assistam ele inteiro.
Não sei se pararam para reparar mas é um vídeo de pouco mais de 8 minutos, que simplesmente nos hipnotiza por todo este tempo. Com uma introdução enorme e muito bela por sinal, este clipe que mescla "história" com momentos da banda tocando consegue nos fazer viajar por todos os cenários da protagonista. Este efeito "hipnose" não poderia combinar melhor com o título da música...



---

5- Coldplay - Strawberry Swing

Um dos meus clipes favotitos do Coldplay é o de "God Put a Smile Upon Your Face", acho que foi o clipe que me fez gostar mais deles como banda, mas não poderia deixar de citar o "The Scientist" que na época simplesmente foi outro marco em se tratando de video-clipes. Depois veio a fase dos clipes do X and Y (3º álbum da banda) que na minha opinião conseguiram ser piores até do que os do primeiro álbum; aí no último álbum o Coldplay nos presenteia com vários clipes incríveis, aqueles que os fans tanto aguardavam ver deles...Em Strawberry Swing o melhor deles sem dúvidas eu não vou nem comentar muita coisa, apenas vejam a curtam porque é MUITO bem produzido e dirigido.

http://www.youtube.com/watch?v=BYtk1Z0UUuE

---
4- The Verve - Bittersweet Symphony

Desta lista talvez seja o video-clipe que mais tenha a cara dos anos 90, apesar de não ter efeitos especiais, ou nada muito surpreendente, este clipe marcou uma época, e tenho certeza que não foi só pra mim, não é a toa que a música se tornou o principal hit do Verve e o vídeo se tornou referência mais tarde...

http://www.youtube.com/watch?v=Zx3m4e45bTo

---
3- Weezer - Pork and Beans

O Weezer é uma das melhores bandas que conheço em se tratando de video-clipes, como disse no post anterior, se não colocasse uma limitação de 1 vídeo por banda/artista, este top seria infestado por clipes deles. Simplesmente é uma banda que não faz vídeos ruins, neste de "Pork and Beans" eles juntaram os principais "webhits" da época para montarem este vídeo, nada mais a cara do Weezer do que isso...enfim ótimo vídeo!



---

2- Ok Go - Here it Goes Again

Este foi um dos raros casos em que a banda acabou se tornando conhecida devido ao clipe, e não é por menos, no famoso vídeo das esteiras a banda mostra o quão criativos conseguem ser, e não para por aí, pois todos os clipes do Ok Go merecem uma atenção especial, foi bem difícil inclusive escolher um só, mas como este foi o que mais marcou e expôs a banda para o mundo, nada mais justo.

http://www.youtube.com/watch?v=pv5zWaTEVkI

---

1- Chemical Brothers - Star Guitar

Os Chemical Brothers também são recheados de clipes bem produzidos, e neste que merecidamente entra no topo da minha lista eu nem preciso falar muita coisa, vejam e tirem suas conclusões. ;)

http://www.youtube.com/watch?v=DoiGDzWhTV0




É isso, espero que tnham curtido e se tivrem sugestões de clipes que poderia ter adicionado posta aí nos coments... =)


TOP20 Clipes da década:

1 Chemical Brothers - Star Guitar
2 Ok Go - Here it Goes Again

3 Weezer - Pork and Beans

4 The Verve - Bittersweet Symphony

5 Coldplay - Strawberry Swing

6 Death cab for Cutie - I will Posses Your Heart

7 Kylie Minogue - Come Into My World

8 Radiohead - Go To Sleep

9 Lenny Kravitz - Let Love Rule

10 The Bravery - An Honest Mistake

11 UNKLE feat. Thom Yorke - Rabbit in Your Headlights

12 Outkast - Hey Ya!

13 30 Seconds to Mars - A Beautiful Lie

14 R.E.M. - Imitation of Life

15 Moby - This World
16 Muse - Undisclosed Desires

17 Gorilaz - 19/2000

18 Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent

19 Foo Fighters - Long Road to Ruin

20 Kasabian - Fire

até a próxima! =)

3 comentários:

  1. Pow... Excelente essa coletánea dos melhores... Adorei

    ResponderExcluir
  2. tudo merrrda...........I m slive 4 you de britney poem todos esses no lixo sem doh nem piedade....fala serio cada um pior q o outro...rsrssrsrsr!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. cara....foi vc mesmo que fez esse top? Se foi, parabéns, foi mto bem feito, principalmente as primeiras colocações. Certa vez resolvi fazer um top igual a esse e olha as minhas primeiras colocações:
    1-Pork and Beans (3ºno seu top)
    2-Ok go- Here it goes again (2º tbm no seu)
    3-The Verve-Bittersweet symphony
    4-Outkast- Hey ya
    5-Muse- Undisclosed desires
    é Claro q qdo fiz ele ainda ñ conhecia a Lady Gaga, mas devemos ter um gosto pra musica muito parecido.....

    ResponderExcluir